Blog Estilo Visual

Como melhorar seus resultados na internet sem conhecimentos técnicos

Conquistando gradualmente melhores resultados na internet para sua empresa


1) Presumindo que o site da sua empresa esteja online:

Neste caso, o caminho mais indicado é a criação e publicação de conteúdo informativo, educacional, de curiosidades, com as dúvidas frequentes, com as melhores aplicações, qual o momento de maior necessidade, quanto trocar e tudo mais que esteja relacionado aos produtos e serviços oferecidos no site pela sua empresa.

Certamente o que você e seus funcionários sabem a respeito dos seus produtos e serviços é muito mais do que a grande maioria dos seus clientes e futuros clientes sabem. Faça uma reunião com sua equipe e por exemplo, lance o tema “O que nossos clientes precisam saber sobre -nome do produto ou serviço- ?”. Reforce a necessidade de colaboração da sua equipe com o intuito de enumerar o que poderá vir a ser a lista de temas sobre os quais serão escritos matérias e ou artigos no blog do seu site.

A criação de tais conteúdos merece certa atenção. Imagine, no momento em que estiver escrevendo, que você esteja diante de um cliente e adapte seu vocabulário e sua forma de escrever. Use palavras simples e parágrafos curtos sem exagero de linhas.
Seja claro com as informações, tenha senso de humor, faça questionamentos e jamais ofenda, insulte ou provoque seus leitores de forma a deixa-los desconfortáveis. Quando você for escrever algo, lembre-se de que é você quem direciona o assunto.

Em alguns trechos do seu texto, coloque links para páginas do seu site, outros artigos ou para seus produtos ou serviços que tenham relação com o assunto que você está escrevendo afim de complementar o conteúdo.

Antes de publicar revise tudo! Feito isso, publique no seu site e divulgue nas redes sociais a fim de que os fãs e seguidores da sua empresa tomem conhecimento e possam comentar, curtir e compartilhar tal conteúdo. Se o artigo ficar muito bom, você poderá até promovê-lo em suas redes sociais, ou seja, criar um anúncio deste artigo.

Com seu site online veja no artigo a importância do site da sua empresa na internet como melhorar ainda mais seus resultados.

 

2) Quando sua empresa não tem um site:

Um site para uma empresa é de grande importância mas, não é obrigatório!
No entanto, tente se lembrar quais empresas de sucesso não possuem um site!?

Sem um site, sua empresa deverá ter pelo menos uma página em alguma rede social. Isto será indispensável para que você tenha o mínimo de chances de tornar sua empresa visível no universo da internet, servindo inclusive para envolver as pessoas que estejam seguindo e curtindo seu trabalho.

Com um espaço em alguma rede social você poderá escrever seus artigos ali mesmo! Assim você poderá mostrar aos seus clientes e futuros clientes que você entende do assunto e assim, ajudá-los no esclarecimento de dúvidas e sugestões de valor.

Em nossa página de serviços explicamos como criamos e desenvolvemos sites profissionais de alto valor, caso tenha interesse, visite a página!

 

Conclusão:

Com as inúmeras ofertas de produtos e serviços na internet, já não basta apenas a empresa oferecer seus produtos e serviços. Com essa infinidade de ofertas a busca por confiança por parte do cliente aumentou consideravelmente e isto tem mudado a forma de se vender na internet.

Quando você cria conteúdo sobre seus produtos e serviços você está dando algo a mais aos clientes e isto poderá favorecer sua empresa no momento em que o cliente decide pela compra.

Aproveitar a internet como forma de melhorar os resultados da empresa na visão de muitos empresários por aí ainda é algo que causa certo receio. Muito em breve todos perceberão que, na verdade a internet é uma ferramenta e deve ser usada pois, esta ferramenta tem construído negócios milhonários, gerado muitas riquezas, ajuda a manter a  proximidade com compradores interessados e está sempre em evolução.

Não perca mais tempo! Sua empresa terá muito mais chances de sucesso com um site profissional desenvolvido pela Estilo Visual.

Conheça melhor nossa agêncai e veja como podemos melhorar seus resultados através da internet, leia o artigo sobre nossa agência